Momento bambista: a palavra da direção

15/07/2010 15:41

 Leia a nota oficial publicada no site oficial dos Bambas da Orgia sobre o episódio envolvendo o futuro da quadra da escola. Mais do que um esclarecimento, é o sentimento bambista. Saiba mais sobre o caso aquiaqui.

 

 

Esclarecimento aos bambistas

As pessoas sempre dizem que a quadra dos Bambas da Orgia é muito ruim. É pequena. É muito quente. Por vezes, chega a ser desconfortável.

As pessoas dizem, também, que os Bambas da Orgia já precisam de uma outra quadra, maior e melhor. Então, mais do que nunca, o momento é agora. Até hoje, nenhum oficial de Justiça notificou os Bambas da Orgia para desocupar a quadra.

Consequentemente, e só para confirmar, a presidente dos Bambas da Orgia nada assinou e nem recebeu que viesse de encontro a isso. E, se acontecer, os Bambas da Orgia também podem, judicialmente, entrar com recurso solicitando um prazo maior para devolver o espaço que ao Estado pertence.

Ainda assim, temos a certeza de que podemos contar com o apoio do poder público e das autoridades que apoiam o nosso Carnaval. No momento em que todas as escolas de samba de Porto Alegre já desenvolvem em suas quadras, atividades preparando o Carnaval de 2011, os Bambas da Orgia não ficarão sem quadra.

É uma lástima que o governo do Estado faça os Bambas da Orgia devolverem a quadra, quando existem outros imóveis que pertencem ao Estado e estão disponíveis.

É uma lástima que o governo do Estado entre com uma ação judicial para pedir de volta um imóvel que, reconhecidamente, lhe pertence. Que os Bambas da Orgia nunca se negaram a devolver. Que foi cedido para os Bambas da Orgia sem nenhum ônus. Que não existe pagamento em atraso e nenhum tipo de pendência.

Um procedimento mais simples seria plenamente suficiente. Desnecessário é uma ação judicial que expõe e fragiliza uma entidade. A S.B.C.Bambas da Orgia, escola mais antiga de Porto Alegre, não quer ser vista e nem tratada como invasora, muito menos como inadimplente.

Exigimos que o povo bambista seja tratado com dignidade e respeito. Enfim, para que os Bambas da Orgia possam continuar fazendo grandes Carnavais e grandes desfiles para a cidade e para o povo de Porto Alegre, é necessário que esta agremiação tenha uma melhor estrutura de quadra. Uma estrutura igual a de outras coirmãs. Um espaço compatível com as necessidades, a grandeza e a história da nossa agremiação.

POVO BAMBISTA!

Até hoje, não recebemos nenhum tipo de notificação. Não vamos, então, chorar antes da dor!

A direção da escola está trabalhando na busca de uma nova quadra. Mesmo sem ter havido nenhum procedimento jurídico contra os Bambas da Orgia, queremos informar a todos os bambistas que esta direção está tomando as providências necessárias para que o povo azul e branco possa ficar tranquilo.

Compareçam em nossas atividades e em nossos ensaios, na quadra, todos os sábados.

Rosalina Conceição
Presidente

Fonte: Samblog