Procempa garante tecnologia no sambódromo

11/02/2010 16:50

Como acontece com todos os grandes eventos de Porto Alegre, a Procempa garante a tecnologia para as festividades do Carnaval 2010. Além da transmissão dos desfiles pela Internet, serão oferecidas soluções em videomonitoramento, telecomunicações e Internet livre e gratuita.

Para a organização do evento, a Procempa disponibiliza 15 microcomputadores e 16 ramais de telefone, divididos entre o Corpo de Bombeiros, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), o Hospital de Pronto Socorro e SAMU, a Brigada Militar, a Secretaria Municipal da Cultura (SMC), a Coordenação de Comunicação Social, o camarote do Prefeito, bar, concentração, jurados, bilheteria e a Associação das Entidades Carnavalescas do RS (Aecpars).
 
Pelo quarto ano consecutivo, a Procempa transmite ao vivo, pela Internet, os desfiles dias 12, 13 e 14 de fevereiro, para o público que não pode acompanhar a festa no Porto Seco. Os desfiles poderão ser vistos nos sites da
Procempa, do Carnaval, da Secretaria Municipal de Cultura, do PortoWeb e no Portal da Prefeitura. No ano passado, foram contabilizados cerca de 5.600 acessos às transmissões. Para conferir a programação dos 19 desfiles, clique aqui.

Segurança - Para auxiliar a segurança do Carnaval, a Procempa instalará seis câmeras de videomonitoramento de segurança, duas móveis e quatro fixas.  As móveis, com alcance de 360°, estarão na entrada principal do complexo Porto Seco e no desembarque dos ônibus. As outras ficarão na área de acesso das escolas (portão dos fundos do complexo), na Brigada Militar (onde haverá uma sala de monitoramento para o controle das imagens), no início e no final da pista, com alcance nas arquibancadas. Um rádio será instalado para o monitoramento das imagens.

Para o acesso gratuito à Internet, a Procempa estará com quatro áreas wireless, o palanque do prefeito, a área VIP, a área dos jurados e os camarotes dos convidados. Para garantir a conexão das câmeras e dos pontos de Internet serão instalados 17 rádios.

FONTE: SITE DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE