Bambas vai contar a história do Carnaval de rua

15/07/2010 22:54

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Durou duas semanas o mistério. Severo Luzardo, novo carnavalesco dos Bambas da Orgia,  desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 22h deste sábado trazendo na bagagem o novo enredo da escola  para o Carnaval de 2011.

Após desistir da Expo Xangai pela falta do patrocínio prometido, a Nação Azul e Branco falará sobre um tema que se encaixa perfeitamente à mais tradicional agremiação porto-alegrense: a história do Carnaval de Rua de Porto Alegre, com o tema ” Ô Abre-Alas, Eu Quero Passar“.

— Fiquei fascinado com a riqueza do Carnaval de Porto Alegre. Mais do que uma interpretação do Carnaval de Rua, poderá ser, na verdade, uma documentação histórica que ficará registrada, bibliografada, por meio de uma sinopse dos Bambas da Orgia — declarou o carnavalesco, antecipando em primeira mão ao Samblog, direto da quadra da escola, logo após desembarcar na Capital.

O enredo, cuja pesquisa será feita e colaboração do historiador e escritor Julio Cesar Farias, partirá da chegada dos açorianos, passando pelo corso, pelos cordões de sociedade, os bailes do Theatro São Pedro, os antigos carnavais da Borges, as muambas e etc, até chegar a hoje. O lançamento oficial deve ocorrer em 10 dias.

Natural de Uruguaiana e originário dos Rouxinóis, Luzardo está há anos no Rio de Janeiro. Atualmente, é o carnavalesco do Império da Tijuca, depois de três anos no Arranco. 

 

E atenção, compositores!

Começa no dia 7 de agosto o Festival de Samba-Enredo que escolherá o hino da Nação Azul e Branco para 2011. Os compositores interessados em participar devem comparecer na quadra da escola às 13h30min deste domingo, dia 11, para uma primeira reunião de esclarecimento sobre regras, etapas e premiações do concurso.

 

Fonte: Samblog