Final da primeira noite de desfiles veja como foram as útimas três da primeira noite

05/03/2011 07:27

 União da Vila faz grande desfile

 
Foto: Jonathan Heckler/PMPA

Mais uma favorita que passou... a União da Vila do Iapi passou grandiosa na avenida com o enredo " Com líquido dos deuses, vem pra vila brindar na Oktoberfest!", apesar do belo desfile a escola teve alguns problemas durante o desfile, um deles logo no abre alas, o trem da alegria símbolo da escola que vinha em todo néon em um carro acoplado ficou apagado.


Muito grande passou a escola, com mais de dois mil componentes bem vestidos, alguns com mais exuberância outros nem tanto mas em geral belas fantasias, alas numerosas e coloridas deram um brilho ao desfile que teve grandiosas alegorias, com luzes e movimentos.


A bateria do Mestre Boneco foi muito bem cadenciada e com paradinhas fez um bom trabalho. A União da Vila pecou em alguns detalhes durante o desfile, apesar disso segue firme na luta pelo titulo, pelo desfile para estar garantida na noite das campeãs.

Foto: Fredy Vieira/PMPA

O simples mas empolgante desfile de Acadêmicos

 
Foto: Jonathan Heckler/PMPA

A penúltima escola da primeira noite de desfiles, Acadêmicos de Gravataí levou o enredo A Onça Negra Festeja o seu Cinquentenário em um Doce Refúgio Chamado Cacique de Ramos" um ótimo samba muito bem levado por Rudi.

Um desfile empolgante fez a Onça Negra, cerca de mil e seiscentos componentes bem vestidos com boa fantasias passaram pela avenida representando Gravataí, cantando o samba de fácil aceitação. A bateria não muito grande fez um bom trabalho. As alegorias simples mas bem acabadas algumas até com luzes e efeitos surpreenderam muita gente.

Quando se esperava um desfile fraco a escola mostrou que tem capacidade e passou muito bem, dentro de suas condições, desenvolveu bem o seu enredo e é candidata a voltar no sábado que vem para o desfile das campeãs.

Foto: Jonathan Heckler/PMPA

 

A competência de Embaixadores do Ritmo

 
Foto: Jonathan Heckler/PMPA

Céu claro em Porto Alegre, termina a primeira noite de desfiles com Embaixadores do Ritmo, a vermelho e branco foi à avenida com o enredo "A música, a mística, a fé, a lenda - Salve Jorge".


Com mil componentes muito bem vestidos, com fantasias luxuosas vindas de São Paulo, em alas compactas e bem coloridas a escola conseguiu alcançar o nível surpreendente. Paulinho Mocidade puxou o belo samba da escola perfeitamente em parceria com Farelo e sua harmonia musical.


As alegorias não muito grandiosas porém caprichosamente acabadas e com efeitos e luzes impressionaram à todos. A bateria do mestre Joubert que esse ano contou com todos instrumentos novos esteve muito bem durante todo desfile. A escola que mesmo sem exuberâncias buscou a perfeição em todos quesitos se candidata firmemente ao título junto com Império e União da Vila.


Foto: Jonathan Heckler/PMPA