Imperadores encerra primeira noite da Descida da Borges

22/01/2012 23:41

A tradicional festa carnavalesca “Descida da Borges” terá início na Esquina Democrática dia 20, se repetindo todas as sextas-feiras às 20h30 até a Muamba. A concentração começa uma hora antes com a presença das entidades convidadas. O evento serve de ensaio para as escolas, que desfilam até o Largo Glênio Peres, centro da Capital.

O inicio dos desfiles está previsto para as 20h30 e fica a cargo da escola de samba Imperatriz Leopoldense. A Realeza (foto) se apresenta às 21h30min. A Acadêmicos de Gravataí às 21h50min. O encerramento fica com a Imperadores do Samba, às 22h40min.

A estimativa da Secretaria Municipal da Cultura é de que um publico em torno 10 mil pessoas circule pelo local neste horário. É uma oportunidade para os apaixonados pelo Carnaval prestigiarem o evento e conferirem de perto o que as escolas estão preparando para os desfiles oficiais de 2012.

Infraestrutura – A organização do evento dobrou o número de banheiros químicos, passando de 15 para 30 cabinas. Também aumentou o comprimento do guarda-corpo (de 120 metros para 200 metros), a divisória que separa a área de circulação da festa. Além disso, foi reforçada a iluminação durante as cinco sextas-feiras de desfile.

 

NOTÍCIA PÚBLICADA PELO SITE DA PREFEITURA DE POA.