Império da Zona Norte usará efeitos especiais para encantar público no RS

08/02/2012 10:02

 

 (Foto: Império já impressionou com suas alegorias  em 2011 / Clic RBS)

 

 

Uma ode ao Carnaval. Este é o grande objetivo da Império da Zona Norte, escola de samba do Grupo Especial de Porto Alegre, com o samba-enredo "O Império contra-ataca". A segunda escola a se apresentar no Complexo Cultural do Porto Seco na sexta-feira (17) promete um desfile diferente. "Pela primeira vez em Porto Alegre vamos ter efeitos especiais na avenida", revela Alexandre França, assistente do carnavalesco responsável Renato Lage.

 

Com 99% das alegorias e fantasias prontas, a Império abusará da teatralidade utilizando iluminações diferenciadas nos carros alegóricos. "Estamos nos retoques finais, pessoais, e queremos mostrar parte disto na quinta-feira", fala França, referindo-se ao encontro marcado para o dia 9 entre imprensa e entidades nos barracões da folia. Ele conta também que todas as fantasias já estão embaladas, prontas para serem entregues aos foliões.

 

Com um tema bastante amplo, a escola iniciará o desfile convocando todas as forças do bem a se unirem contra o mal. "É o Carnaval na essência do Carnaval. Queremos abrilhantar a festa de Porto Alegre", explica França. "Vamos trazer um pouco de high tech e muito de criatividade", finaliza o carnavalesco.

 

Notícia do G1 RS