Nova Rainha é da Protegidos da Princesa Isabel

10/01/2010 21:55

 

Carina Daiana Rosa, da Protegidos da Princesa Isabel, é a rainha do Carnaval 2010 de Porto Alegre. Escolhida ontem, 9, no Ginásio Tesourinha, a representante da escola de samba de Novo Hamburgo irá acompanhar o rei momo Fábio Verçoza durante a folia deste ano. Junto com ela estarão as princesas Liliane Dias Pereira, da Imperadores do Samba, e Cássia Katherine Silva, da tribo Os Guaianazes. 

Como prêmio, a nova rainha recebeu um carro zero quilômetro, parceria entre Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e Associação das Entidades Recreativas, Culturais e Carnavalescas de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul (Aecpars), promotoras do evento. Foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos, doados como ingresso para o concurso.

O prefeito em exercício. Nelcir Tessaro. acompanhou os desfiles das 20 candidatas a rainha e rainha-mirim do Carnaval 2010 e, no final da cerimônia, entregou flores às vencedoras. “São candidatas muito qualificadas, representando bem suas agremiações e mostrando que teremos um belo Carnaval em Porto Alegre”, afirmou Tessaro. 

Corte-mirim
Foram eleitas a rainha Larissa Rodrigues, da Estado Maior da Restinga, a primeira princesa Daiane Beatriz Souza, da Bambas da Orgia, e a segunda princesa Angela Vitória, da Unidos de Vila Isabel, escola que ganhou o troféu de melhor torcida da noite. O rei momo continua sendo Cícero Souza. 

Ontem, os desfiles incluíram traje de gala, de banho e fantasia. Foram considerados atributos como espírito carnavalesco, postura, beleza plástica, expressão corporal e avaliação em samba. As eleitas receberam faixas, cetro e tiaras.

Conheça a corte do Carnaval 2010

Rei Momo: Fábio Verçoza
Rainha: Carina Daiana da Rosa (Protegidos da Princesa Isabel)
1ª princesa: Liliane Dias Pereira (Imperadores do Samba)
2ª princesa: Cassia Katherine da Silva (tribo Os Guaianazes)

Corte Mirim:
Rei Momo: Cícero Souza
Rainha:
 Larissa Rodrigues (Estado Maior da Restinga)
1ª princesa:
 Thayane Beatriz  de Souza (Bambas da Orgia)
2ª princesa:
 Angela Vitória (Unidos de Vila Isabel

 

Créditos: site da prefeitura de Porto Alegre.