Três escolas da primeira noite já passaram na avenida

05/03/2011 03:33

 

 Praiana faz desfile morno

 
1º casa de mestre-sala e porta bandeira / Foto: Jonathan Heckler/PMPA


Passou a primeira da noite, Praiana com o enredo "Pelos caminhos da vida fiz minha pátria. Sou cigano, sou do mundo, sou feliz." a verde-rosa que tinha um orçamento apertadíssimo para esse carnaval fez o possível e não decepcionou, que a escola é franca candidata ao rebaixamento todos sabem, mas pela garra dos componentes da escola que passaram com o samba na ponta da língua não se diria isso, jamais.


Cerca de mil e trezentos componentes coloriram a avenida do sambódromo do Porto Seco, nas alas o verde e rosa foram as cores predominantes, as fantasias superaram as do último carnaval, sem muito luxo. Em tempos de 'vacas magras' a criatividade é a maior riqueza e isso não falta ao renomado carnavalesco Sérgio Ávila que em um mês montou os quatro carros não muito grandes, todos com luzes deixando um boa impressão.


A bateria foi o destaque, tá certo que as luzes postas pela emissora de tv dão uma certa ilusão visual, só que mestre Chiquinho um dos maiores diretores de bateria do nosso carnaval nem precisa de tal recurso para dar um show, paradinhas perfeitas, boa cadênciada e até coreografias foi o que fez a bateria da verde-rosa.


Cantora Gretchen / Foto: Jonathan Heckler/PMPA
 

Um show do Império da Zona Norte!

 
Mar imperiano Foto: Jonathan Heckler/PMPA

Chegou ao fim o desfile da primeira candidata ao titulo, o Império da Zona Norte tradicional pelos seus carnavais luxuosos, deu um show na avenida, com o enredo " Portugal - Terra Mãe Gentil deste gigante chamado Brasil " 


Mais de dois mil componentes vieram em alas compactas rica mente vestidos, cerca de mil e seiscentas fantasias vieram do Rio de Janeiro com seu respectivo luxo do carnaval carioca.Alegorias grandiosas iluminadas e com movimentos de Parintins foram algumas das atrações da escola que também teve uma apresentação maravilhosa da sua bateria com paradinhas, coreografias e tudo mantendo o ritmo ótima mente. 


Mas nem tudo são flores, a escola deixou um buraco na avenida, durante alguns segundos, o presidente quando interrogado sobre o assunto alegou que seria o espaço técnico permitido pelo regulamento. Resta agora aguardar o resultado na terça-feira, qual serão as notas do quesito evolução.


Casal mestre-sala e porta bandeira Foto: Jonathan Heckler/PMPA

 

 

Decepção em azul e branco, Bambas, séria candidata ao rebaixamento

 
Foto: Jonathan Heckler/PMPA


Terminou arrecem o desfile de Bambas da Orgia, a azul e branco maior campeã do carnaval de Porto Alegre decepcionou, sem dúvidas. Com o enredo ' Ô Abre-Alas que eu quero passar ' a escola que sofreu grandes dificuldades financeiras para esse carnaval trouxe um desfile sofrível se comparado com os últimos carnavais.


Cerca de mil e trezentos componentes desfilaram a garra bambista na avenida, cantando samba do início ao fim do desfile sem desanimar. A bateria da escola como sempre deu show fez uma sólida apresentação mesmo que não muito bem fantasiados, paradinha e coreografias também não faltaram.


Problemas também em duas de suas alegorias podem prejudicar no quesito evolução, porém merece destaque a harmonia musical liderada por Zinho Melodia que esteve muito bem durante o desfile.


Foto: Jonathan Heckler/PMPA